segunda-feira, 2 de abril de 2012

Treinamento em circuito é ideal para emagrecimento

O treinamento em circuito consiste em uma série de exercícios dispostos em estações onde, o atleta executa o exercício proposto durante tempo o personal trainer determina com pequenos intervalos. Os treinos são muito dinâmicos e o atleta pode experimentar diferentes tipos de exercícios de musculação, corrida, ciclismo, step, ginástica entre outros, utilizando diversos materiais como cones, arcos, bolas, elásticos, colchonetes e etc.

O número de exercícios, materiais utilizados e o tempo de execução de cada exercício serão determinados pelo profissional de acordo com os objetivos do atleta, sua modalidade e seu nível de condicionamento físico.

O treinamento em circuito foi idealizado por R. E. Morgan e G. T. Adamson em 1953 na Inglaterra.Durante o inverno, impossibilitados de treinar nos campos abertos ao ar livre, os ingleses criaram um método de treinamento que poderia ser realizado em espaços menores e serviria para manter ou desenvolver as capacidades físicas dos atletas.

Este tipo de treinamento pode servir para quebrar a rotina da academia, melhorar o condicionamento físico geral, desenvolver valências físicas específicas, fortalecer os grupos musculares mais importantes do desporto específico de um atleta.

Além de todos esses benefícios o treinamento em circuito é ideal para o emagrecimento. Em diversos estudos publicados o treinamento em circuito aparece como a melhor opção para quem quer emagrecer de forma saudável e definitiva.

Qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios deste treinamento, deste uma criança como recreação quanto uma pessoa obesa como parte especifica do processo de emagrecimento. Em uma única sessão o praticante pode queimar até 200 calorias em apenas 30 minutos.

O treino em circuito pode ser realizado em qualquer lugar por um número variado de pessoas, sendo assim o personal trainer responsável pode aproveitar as praias, praças, parques, bosques e também lugares fechados como quadras e salas de ginástica para motivar o seu cliente a treinar e obtendo bons resultados em pouco tempo. Varias celebridades estão aderindo a este tipo de treino devido aos seus resultados e versatilidade, o treino em circuito é uma grande tendência e a sua pratica vem crescendo muito principalmente na areia das praias onde o gasto calórico é ainda maior.
Emagreça de uma forma saudável e divertida com o treinamento em circuito, procure orientação profissional e bons treinos.


Fonte: Por David Marques Personal Franqueado Test Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário