quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Personal Trainer dá dicas para as atrasadinhas entrarem em formas

Todo ano ela faz tudo sempre igual, abandona a academia durante o inverno e, depois, quer ficar em forma em pouquíssimas semanas, bem na última hora. Afinal, é quase verão e com as altas temperaturas todos acabam por expor mais o corpo, de preferência na praia ou piscina, quando os pneuzinhos e celulites não conseguem ser escondidos.

Para as atrasadinhas de plantão, a boa noticia é que para grande parte dessas pessoas - que precisam perder até 5 k -, ainda dá tempo! No entanto, é preciso estar preparada para promover uma mudança radical no estilo de vida e, para isso, disciplina, reeducação alimentar e, claro, aumento na frequência de treinos não pode faltar.

Curtiu a dica e quer saber como? O personal trainer e fisiologista Givanildo Matias, da Test Trainer dá uma série de sugestões para você entrar em forma em tempo recorde:

Aumente seus treinos semanais - Como o tempo até o verão é curto, a atividade física pode ser realizada de cinco a sete vezes por semana. A duração dos treinos não deve ultrapassar 1h30. Acima disso, o desempenho pode ser comprometido, assim como a disposição para o treino no dia seguinte. Se seu objetivo for definição muscular, procure intercalar as atividades de força (musculação, ginástica localizada, treinamento funcional e pilates) com os exercícios aeróbicos (corrida, natação, artes marciais, bicicleta).

Mude radicalmente seu estilo de vida - Não adianta nada ir treinar e continuar com hábitos negativos. Por isso, mude agora mesmo as suas atividades cotidianas e deixe-a mais movimentada: ande mais, troque o elevador pela escada, deixe de usar o carro em excesso - se for para ir até a padaria, vá a pé -, abandone as compras online, e inclua na sua rotina atividades que faça você se movimentar cada vez mais. Procure ser o mais ativo possível no trabalho e na sua casa, essa atitude vai lhe trazer um maior gasto energético e, de quebra, ajudar muito no resultado final.

Alimente-se melhor! - Essa é uma mudança primordial. Se seu objetivo é emagrecer, não adianta nada gastar 500 calorias em uma sessão de treino e ingerir 1000 em uma refeição logo depois. Procure se alimentar de três em três horas, evite frituras, refrigerantes e comidas gordurosas, principalmente à noite. Seja fiel ao seu planejamento, principalmente nos fins de semana. Se necessário evite até frequentar lugares que te levem para o caminho das guloseimas como docerias, padarias e bares, por exemplo.

Okay, sabemos que a mudança de comportamento não é fácil e é preciso paciência e persistência. Mas, muita calma para a obtenção de resultados, vilamigas, vale lembrar que, se o ano inteiro não foi fácil, agora será menos ainda. Entretanto, em alguns casos, essas mudanças mais severas podem ser o empurrão que faltava para você mudar definitivamente seus hábitos e conquistar as curvas tão desejadas.

Fonte: Vila Mulher

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário