Para saber alguns deles o Cyber Diet conversou com Marcelo Teixeira, gerente da rede de academias Fit Premium. E antes mesmo de começar as dicas ele já alerta: treino sem reeducação alimentar não traz resultados.
"A dieta exige cautela e acompanhamento profissional. As restritivas, por exemplo, diminuem o metabolismo e a queima de calorias, por isso não são recomendadas", diz. "Vale lembrar também que os mesmos exercícios geram resultados diferentes de acordo com o metabolismo, constituição física e peso atual de cada pessoa", completa.
Agora sim, vamos às dicas do Marcelo:
Pratique exercícios aeróbicos cinco vezes por semana
Quanto maior a frequência maior será o gasto calórico. Sem contar que, dessa forma, é possível perceber os resultados mais rápido. "Além de perder peso, uma corrida de 30 minutos por dia, por exemplo, ajuda a melhorar a disposição, acelera o metabolismo, garante boas noites de sono, melhora a qualidade de vida, a autoestima, o humor e combate uma série de doenças", enumera Teixeira.
Intercale a intensidade do treino
Marcelo explica que uma corrida em ritmo constante tem um gasto calórico menor do que aquela que intercala momentos de alta e baixa intensidade. "Para quem vai começar agora o bom é fazer poucos minutos de alta intensidade e muitos de baixa e, com o passar dos dias, alterar esta relação, aumentando o esforço, de forma que a maior parte do treino seja em alta intensidade."
Escolha as atividades que realmente lhe ajudem a queimar calorias
Aulas de pilates e yoga são ótimas, mas para quem quer perder peso rápido é melhor intercalar atividades como spinning e esteira, mantendo uma frequência na qual você fique ofegante. "Alternando os esforços entre duas atividades aeróbicas a pessoa tem um resultado melhor do que se intercalar a corrida com a musculação ou a ginástica localizada, por exemplo", garante Marcelo.
Aumente o peso ou a carga, sem reduzir a velocidade ou a repetição dos exercícios
Assim é possível aumentar a massa muscular, fazendo com que seu corpo aumente o gasto calórico para manter as funções metabólicas, inclusive em repouso. "Isso pode ser feito, por exemplo, intensificando o ritmo das caminhadas, incluindo inclinação na esteira e aumentando a carga na bicicleta de spinning."
Evite viciar o seu corpo fazendo sempre o mesmo treino
Marcelo diz que depois que o corpo está adaptado à série de exercícios ele para de apresentar resultados. É por esse motivo que seu personal trainer precisa variar suas séries, levando em consideração os resultados e a sua frequência de atividades.
Leia Também:
5 Exercícios para perder peso até o verão
Descubra o exercício ideal para o seu objetivo
Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário