quarta-feira, 13 de junho de 2012

Festas Juninas: Aproveite sem sair da dieta!

O mês de junho está aí, e com ele vem as comemorações aos dias de Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). 
Junto com as homenagens aos santos, vem também as festas juninas e suas guloseimas deliciosas, na maioria das vezes bastante calóricas. A boa notícia é que dá para aproveitar a festa sem descuidar da dieta e da saúde. 
Pé de moleque, maçã do amor, cocada, pinhão, vinho quente, quentão, milho verde, canjica, arroz doce, paçoca, pamonha. As opções são inúmeras e fugir dessas tentações é missão quase impossível, então o jeito é não exagerar na quantidade. 
Alimentos como milho, abóbora, arroz, amendoim, sozinhos não oferecem riscos a sua dieta, o problema é que na maioria das vezes eles estão acompanhados de açúcar, creme de leite, manteiga, leite de coco, coco, leite condensado. Abaixo, veja uma tabela com as calorias de algumas preparações típicas nas Festas Juninas:

Como a maioria das festas acontece a noite, o ideal é que substitua o seu jantar por uma das preparações salgadas, o caldo verde e o churrasquinho no pão são ótimas opções. 
Para a sobremesa, escolha somente uma das opções, de preferência a menos calórica e modere na quantidade. 
Com equilíbrio e moderação é possível aproveitar a festa e todas as suas delícias, sem sair da linha e ganhar alguns quilinhos!

Fonte: Cyber Diet

Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário