segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de alimentação para o verão

No verão o cuidado com o corpo é maior. Essa estação é especial porque além de nos proporcionar maior ânimo para as coisas, também oferece para nós um alivio para ficar longe de roupas pesadas, e outras coisas que temos que ficar fazendo durante outras estações.
Mas hoje vamos falar hoje sobre alimentação adequada para esta estação, a qual exige que tenhamos mais nutrientes, vitaminas e também hidratação para o organismo. Afinal como no calor do verão acabamos esgotando mais nossas energias é importante que nós reponhamos as mesmas em quantidades adequadas para o corpo funcionar adequadamente.


Dicas de alimentação saudável




Hidratação – A coisa mais importante do verão é uma boahidratação para o corpo. Por isso, procure sempre hidratar-se muito bem com pelo menos 4 litros de água por dia, e frutas que também contenham líquidos, como por exemplo, laranja, melancia e outros.






Frutas – Como dito acima as frutas com liquido são importantes para manter uma boa hidratação do nosso corpo, porém, as outras frutas que mesmo que não contenham tanta quantidade de liquido também são importantes. Sendo assim, use e abuse da alimentação rica em frutas, pois estas estarão lhe proporcionando vitaminas e nutrientes.




Alimentos leves – Procure evitar os alimentos pesados, como aqueles que contenham muito carboidrato, por exemplo, frituras, alimentos gordurosos, entre outros. Procure sempre alimentar-se de alimentos leves, como grelhados, cozidos e com baixo teor de carboidratos.






Alimentos integrais – Os alimentos integrais, além de serem leves, também são ótimos para nosso organismo, já que aqueles que possuem fibras, grãos, e cereais, oferecem um melhor funcionamento do nosso intestino e também absorção de nutrientes e vitaminas.






Fonte: site blogmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário